Certificação Selo Muda Recicla

Com a demanda de consumidores cada vez mais engajados com a causa ambiental, a Sacratu faz parte de uma solução sustentável e é certificada com o Selo Muda Recicla.

O que é o Selo Muda Recicla?

82 milhões de toneladas de resíduos são produzidos todo ano no Brasil. Hoje, reciclamos apenas 5% delas.
Empresas como a Sacratu, que possuem o Selo Muda Recicla, estão comprometidas em mudar esta realidade promovendo a compensação ambiental de suas embalagens, ou seja, garantindo que elas tenham o destino correto para serem recicladas. Com isso, aumentamos as taxas de reciclagem, causando impacto socioambiental positivo, poupando recursos naturais, emissão de carbono e proporcionando renda para cooperativas de reciclagem. O Selo Muda Recicla é uma certificação que pertence ao Grupo Muda, empresa referência em logística reversa, economia circular e gestão de resíduos. Quando você adquire um produto com Selo Muda Recicla, o mundo muda.

Acompanhe a seguir o impacto positivo que a Sacratu promove por meio do Selo Muda Recicla

Porcentagem de embalagens compensadas: 22% em 2022 e 30% em 2023.

1,29 ton

Resíduos compensados

640 kw

Energia elétrica poupados

15.500 L

Água poupada

+3,53 ton

CO2 equivalente poupados

5

Árvores poupadas

0,8 kg

Petróleo poupados

+433 reais

De renda para cooperativa em materiais doados

Como os dados são coletados?

Para garantir a compensação de embalagens geradas pós-consumo são calculadas as quantidades de produtos vendidos no ano e o peso de cada tipo de embalagem. Dessa forma, é possível definir a quantidade de papel, plástico, metal ou vidro que precisa ser compensada. A compensação é realizada por meio da destinação correta dos materiais equivalentes às centrais de triagem parceiras, provenientes da coleta seletiva realizada em mais de 900 condomínios gerenciados pelo Grupo Muda.

Rastreabilidade de ponta-a-ponta

Saiba mais sobre o Grupo Muda